Português

Blog Nova Era Santo Ângelo / RS

Imobiliária em Santo Ângelo

News imobiliário

News imobilirio

?News imobiliário

Casa Verde Amarela Este deve ser o nome do sucessor do Minha Casa Minha Vida que, segundo o ministro Marinho, deve ser lançado em duas semanas. Ele adiantou uma mudança importante no direcionamento do programa, que é o estímulo à regularização fundiária. Em apoio aos municípios, seriam realizadas pequenas reformas habitacionais para legalizar as cerca de 11 milhões de unidades que não têm escritura pública. O programa também deve prever recursos para a reforma de imóveis e juros ainda mais baixos. Este último seria justamente o ponto de conflito entre Caixa e MDR.
?
Segundo O Globo, nos últimos meses o lançamento do programa vem sendo adiado por divergências entre o banco e a pasta. Isso pois a proposta do ministério inclui reduzir não apenas os juros do financiamento habitacional para as faixas iniciais do programa, como também a própria taxa de administração da Caixa.
?
Caixa que, desde o início da pandemia, vem lançando uma série de medidas para estimular o mercado imobiliário e ampliar sua participação na renda média, que mais do que dobrou. Entre as novidades de julho, o banco está facilitando o acesso ao crédito para construtoras, com a flexibilização da exigência de venda das unidades de 30% para 15% em novos empreendimentos. Já para pessoas físicas, a Caixa passou a incorporar os custos com cartório e ITBI no financiamento de imóvel, além de adotar o registro eletrônico dos contratos.
?
No começo da pandemia, também havia sido lançada a medida que adia parcelas de financiamentos. Mas os beneficiários da faixa 1 do MCMV não estão incluídos. Pessoas com renda mensal até R$ 1,8 mil continuam sendo cobradas, mesmo que tenham sofrido redução de renda. A Caixa jogou a bola para o MDR, afirmando que está cumprindo determinações da pasta. Já o MDR espalmou para o Ministério da Economia, afirmando que não há respaldo legal para a pausa nos pagamentos do programa – e que seria necessário um crédito adicional para isso.

Maiores Informações:
??www.novaerasa.com.br .

??55 3313-1969
?55 99707-4407
?55 98442-0444
.
#novaera #novaerars #novaerasantoangelo #riograndedosul #matriz #filial #novaeraitapema #lcocac?a?o #locacaoanual #vendas





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade